Não desista, persevere!

Compartilho com vocês um texto que li hoje no site da Lagoinha.com, que reflete e diz muita coisa que estou vivendo.

Bjs

M.F


"Comportamento
"Não desista, persevere!


O inimigo das nossas almas, dia após dia, tenta a todo custo nos fazer desistir, desanimar, nos fazer olhar para trás! Ele tenta nos fazer pensar que toda nossa caminhada é em vão; que toda nossa busca, nossa adoração, nossa entrega é “na verdade” sacrifício de tolos! Mas aleluia! As lutas vêm para nos fazer olhar para o alto e para nos levar a momentos mais íntimos de louvor e adoração com Ele. As lutas vêm e virão cada dia mais fortes! Mas Jesus já tinha nos dito na sua Palavra: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.3). Independente do cargo que você ocupe, independente do lugar que trabalhe, independente da função que exerça ou não na igreja, o inimigo sempre vai tentar te parar. Porém mais uma vez a Bíblia nos dá o refrigério: “Maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1João 4.4). Aleluia!

Nesses momentos de lutas, o Senhor ministra muita coisa em meu coração. Muita coisa também satanás, o pai da mentira, coloca em minha mente me fazendo, por instantes, pensar em olhar para trás. Pensar que minha luta é contra carne e sangue, quando na verdade não o é, e me fez até pecar, infelizmente. O bom é que nos momentos de luta, em que nossa carne começa a “ressuscitar”, podemos perceber o quão miseráveis somos! O quão pecadores somos e como carecemos das misericórdias de Deus se renovando sobre nós a cada manhã! E isso me faz ficar triste! Triste porque começo a ver que ainda não estou no patamar espiritual que eu achava que me encontrava. Faz-me ver que no fundo no fundo, eu ainda estou na profundidade mais rasa do rio de Deus (Ezequiel 47). E às vezes dói perceber isso, não é? Pelo menos em mim a “vergonha” diante do meu Amado é imensa! Dói saber que Ele ainda não pode contar comigo como eu achava que Ele poderia contar! Mas o MELHOR é que não há Deus maior, nem melhor que o nosso Deus! Aleluia! E Ele sempre nos leva a caminhar em pastos verdejantes como o Pastor e Bispo das nossas Almas (1 Pedro 2.25); como um Pai que se compadece dos seus filhos, assim Ele nos ama, nos pega no colo e não nos deixa sozinhos (Salmo 103.13); como um oleiro que modela o vaso, assim Ele nos pega e nos faz vasos de honra para a sua própria glória (2 Timóteo 2.20). Glórias a Ele!

A Bíblia é clara quando em Romanos 8.28 nos traz a seguinte afirmação: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Qualquer coisa que aconteça comigo ou com você, há um propósito diante de Deus: as orações não respondidas, os problemas na família, as lutas ministeriais, as perseguições no emprego... Tudo tem um propósito na vida daqueles que amam o Senhor. Se declararmos que o amamos, que o desejamos, então veremos a sua glória em todos os instantes de nossa vida. É claro que quando tudo “desmorona” ficamos cheios de questões, de porquês diante dele. Mas Ele continuará no controle todos os instantes da nossa vida! Não importa o que aconteça! Não temos que temer a nada! Mesmo que nossa carne humana tente nos fazer duvidar, não podemos deixar de crer que Ele cuida de nós e só tem o melhor para mim e para você! Não vamos desistir! Não olhemos para o passado; a não ser para nos lembrarmos de quantos livramentos, de quantos milagres Ele já realizou para cada um de nós. Ele fez e fará, pois é o mesmo ontem, hoje e será eternamente! Ele é o Tudo! (Êxodo 13.14a) Só precisamos esperar! Só precisamos descansar nele!

Não importam as lutas! Não importam as guerras! Nosso General, nunca jamais, perdeu uma batalha, uma guerra, para tudo há um propósito. Os pensamentos dele sobre nós são sempre de paz, nunca de mal (Jeremias 29.13). A nossa certeza, independente de onde ou como estemos, deve ser essa: “Mas em todas essas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que os amou” (Romanos 8.37).

A ELE TODA GLÓRIA PARA SEMPRE!

:: Por Renata Lima

Pedagoga, Líder do Ministério de Coreografia da Primeira Igreja Batista em Pirajá – Salvador/Bahia

www.lagoinha.com
"

0 comentários:

Postar um comentário