Que tipo de vaso você é?




" Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu." Jeremias 18:4

Tem um tempo que rodo, rodo na bíblia e esse texto aparece. Hoje resolvi dar uma atenção à ele.

O vaso de barro é feito a partir da argila.

Argila - é formada pela alteração de algumas rochas. Encontrada normalmente próxima aos rios. Se apresenta normalmente instável em condições de temperatura.

Imagina que antes de aceitarmos a Jesus, somos somente argilas, formados pela opiniões dos outros, normalmente a margem do Rio (Jesus), só na beiradinha, sem conhecer o profundo e completamente instável, sem saber o propósito da sua vida.

A partir do momento que nós nos despojamos do velho homem, ou seja, aceitamos Jesus, entramos em um lugar onde Oleiro de primeira qualidade, vê potencial em um monte de barro. Ele resolve molda-lo segundo a Sua vontade, deixa-lo útil e belo.

Imagina só...a cada vez que Deus quer forjar nosso carácter, nos moldar para que possamos ser segundo o Seu coração, o vaso é quebrado nas mãos do oleiro, como diz em Jeremias. Após o vaso ter se estragado, o Oleiro não larga de lado, não desiste, Ele vai lá e começa todo o processo novamente.
Ajunta toda a argila, todo o barro e começa o processo novamente de molde!

E é assim com a nossa vida! A cada dia precisamos ser moldados por Deus. Pedir para que possamos estar no molde certo, sem rachaduras, para receber da nova unção, sem perder por um buraquinho.

Buraquinho? É...como um pecado em nossas vidas que não abrimos mão. Mentira, ansiedade, falta de perdão...tudo isso faz com que o vaso fique rachado, e sem utilidade.

Então, estamos sendo vasos úteis nas mãos de Deus? A cada dia vamos pedir para que o Oleiro nos molde e transforme segundo o Seu coração!

é isso ae, Vasinho de Jesus! rs....




P.S- Temos que começar a aprender a escutar mais as pessoas, e falar menos. Cuidar das vidas que Deus tem enviado sem medo. Deixar Deus usar, sem ficarmos preocupados com o que vamos falar ou deixar de falar. Deixar de querermos ter o controle da situação e entregar no altar. ;)

Me impolguei hoje!!!

Boa noiteee!!!

DEUS TE ABENÇÕE, VASO! RS...



M.F

0 comentários:

Postar um comentário