Entrega das irmãs....




Maria e Marta

Leia Lucas 10: 38 a 41

Muitos de vcs já devem ter ouvido falar dessa passagem da palavra, onde as irmãs Marta e Maria recebem Jesus em suas casas. Imagina só a agitação?! Visita de honra em suas casas.

Nessa visita tão maravilhosa, as duas tiveram atitudes completamente diferentes de como receber Jesus. Uma parecia aquelas mães quando recebe visita de filho em casa, sabe?...corre pra um lado, arruma comida, cama, fica preocupada, pergunta de 5 em 5 minutos se a pessoa quer comer.Uma correria só. E a outra, senta ao lado de Jesus e começa a escutar o que Ele tinha pra falar naquele momento, dar atenção total e exclusiva a Ele.

Marta > aquela que como diz no versículo 40, "agitava-se de um lado para o outro, ocupada em muitos serviços." Muitas vezes, senão na maioria delas, nos ocupamos com milhões de coisas, ministério, trabalho aqui e ali, não tem tempo pra parar e ter um tempo de qualidade com Deus. Não estou dizendo que não devemos nos ocupar com as coisas do Reino, mas temos que ter um equilíbrio, para que não possamos perder o que Deus quer nos dizer naquele dia e naquele momento. Podemos nos esfriar por não buscar verdadeiramente o relacionamento com Deus. E nos preocupar com o ativismo do dia a dia. Isso é bem perigoso, pois se não mudarmos, algo vai esfriar, e Jesus vai passar e vamos perder aquele momento tão precioso.


Maria > Uma adoradora sedenta por Jesus. Pelas palavras Dele. Ela parou tudo que estava fazendo naquele momento e ouviu o que Jesus tinha a dizer. Parou a correria do dia a dia, não deixou o ativismo da casa ser maior que a presença Dele. Ouviu até sua irmã a criticar pelo seu posicionamento, e nem ai...só ficou recebendo de Jesus. Temos que ter um posicionamento de Maria.

Começar a abrir mão da nossa rotina e ativismo, para dar atenção exclusiva e prioritária para o visitante maior, para aquele que vem trazer vida.

Muitas vezes estamos precisando de uma palavra. De um abraço. Não das pessoas, mas de Deus. E o que falta pra isso? Entrega! Saber dar valor aos momentos que a presença de Deus se manisfesta, seja no culto na igreja, seja no lugar secreto na sua casa, na célula...onde for...dê valor e não seja indiferente a presença da glória de Deus!

Se isso tem sido difícil na sua vida, ore e peça para que Deus te dê fome e sede da palavra e da presença Dele. Peça ajuda. Se esforce para ler a palavra. ;)Você não está sozinho... :)


Amo a sua vida!

Beijos


M.F

1 comentários:

Houston Home disse...

lindaaaaaaaaaaaaaa

que deus continue te abençoando a cada dia...
amo sua vida!!!
vc é linda!!!
bjinhus

paulinha =)

Postar um comentário